Na manhã desta terça (18) na sede do Diretório Estadual, em Salvador, aconteceu o ato de filiação de Josué Canto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia – SINCOTELBA, ao PT. A ficha de filiação prontamente abonada pelo presidente estadual da sigla, Everaldo Anunciação, seguiu para a Secretaria de Organização para validação.

As mobilizações para o ato da próxima quinta (20) contra as perseguições ao ex-presidente Lula, o debate sobre conjuntura política e a reforma trabalhista também estiveram no centro das discussões.

O vice-presidente do PT baiano, Martiniano Costa, quadro histórico do movimento sindical e ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores na Bahia também esteve presente ressaltando a histórica relação do partido com os sindicatos. “O movimento sindical é a essência do PT, por isso, a filiação do companheiro Josué reforçará ainda mais nossa tradição histórica e as nossas fileiras de lutas em defesa da classe trabalhadora” destaca.

Já o presidente Everaldo Anunciação reforçou as boas vindas, além de reafirmar o compromisso do PT com as pautas sindicais. “O ingresso de Josué em nosso quadro de filiados qualifica nossa intervenção, reafirmando nossa característica plural, nos permitindo dialogar com os diversos setores da classe trabalhadora” pontuou o presidente.

O militante do PT e ex-presidente do SINCOTELBA, Apolinário, também marcou presença junto a outros dirigentes do sindicato como Verivaldo e Lucila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *