A Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (SecultBa) anuncia a realização de Oficina de Prestação de Contas, em Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano, no próximo dia 7 de junho, quarta-feira. Desenvolvido pela Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), o trabalho visa capacitar gestores dos Pontos de Cultura dos territórios culturais do Oeste do Estado para fazer a prestação de contas dos projetos conforme a legislação atual (Instrução Normativa do Ministério da Cultura 08/2016). A Diretoria de Cidadania Cultural (DCC) da Sudecult promoveu oficinas com esta mesma proposta em Salvador, Feira de Santana e Seabra, na Chapada Diamantina. Inscrição gratuita pelo formulário eletrônico .

Os gestores poderão tirar todas as dúvidas em relação aos documentos necessários e às exigências na apresentação das contas relacionadas ao trabalho desenvolvido nos 270 pontos de cultura espalhados por todos os 27 territórios culturais no Estado da Bahia. A oficina de prestação de contas será realizada pela manhã, no campus Bom Jesus da Lapa da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), situada na avenida Agenor Magalhães, bairro de Amaralina.

No período da tarde, a equipe faz atendimento individualizado conforme a demanda e agendamento dos gestores. Nos dias seguintes, a equipe de servidores da Sudecult vai tirar as dúvidas e capacitar mais gestores ao visitar sete Pontos de Cultura, localizados nos municípios de Ibotirama, Paratinga, Bom Jesus da Lapa, Igaporã e Caetité.

Na metodologia proposta, o conhecimento é gerado em simulações das prestações de contas: os gestores aprendem, na prática, como preencher os formulários e anexar os documentos, conforme a Política Nacional de Cultura Viva do governo federal.

Pontos de Cultura são entidades ou coletivos culturais sediados em variados territórios e comunidades, conforme estabelecido pela Política Nacional de Cultura Viva a partir da regulamentação da Lei nº 13.018/2014.

SERVIÇO
OFICINA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PARA PONTOS DE CULTURA
Etapa 4
Data: 7 de junho de 2017 (quarta-feira), das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h
Local: Campus Bom Jesus da Lapa – Avenida Agenor Magalhães, s/n, Amaralina. Bom Jesus da Lapa
Territórios presentes: Bacia do Rio Grande, Bacia do Rio Corrente, Velho Chico, Bacia do Paramirim e Sertão Produtivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *