Em alusão à notícia de que ACM Neto realizou 20% das promessas de campanha e ficou em 9º lugar entre no prefeitos das capitais, o deputado Afonso Florence (PT-BA), vice-líder da oposição no Congresso, afirmou que este critério esconde a verdade: “ACM Neto é o pior prefeito da Bahia e o pior prefeito entre os das capitais” na cobertura da atenção básica da saúde”.

Segundo o Ministério da Saúde, a cobertura na atenção básica e o atendimento de saúde das famílias que é feito pelos PAF, em Salvador, não chegam aos 30% da população. A afirmação de Florence se baseia na comparação dos dados de Salvador com os outros municípios baianos e com as capitais, na sua grande maioria com quase 100% de cobertura na saúde.

De acordo com o parlamentar, as “promessas de campanha” foram identificadas com base no programa registrado no TSE. Florence afirma que este tipo de abordagem desvia o foco do que é fundamental, “julga-lo [ACM Neto] por um parâmetro que esconda o fato de que ele não investe na saúde básica o que é muito ruim para o povo de Salvador, é acobertar sua má gestão”. “Se fossemos dá nota pelo desempenho da gestão em cada área da administração “ACM Neto é nota zero na saude”, finalizou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *