Evento acontecerá no próximo dia 03 de fevereiro, às 13h, em frente ao apartamento atribuído ao ex-presidente, mas que está no nome da OAS

Com bom humor e indignação após a condenação ilegal de Lula no julgamento que envolve o caso do triplex, uma nova ação política está sendo organizada no local onde fica o apartamento. “Se o tríplex é do Lula, então o tríplex é do povo!” Assim é puxado por estudantes o evento chamado “Churras no tríplex do Lula”. “Traga sua cervejinha gelada, uma cachacinha e venha confraternizar com os compas no churras de inauguração do apartamento novo do Lula! Afinal, os novos vizinhos do presidente precisam conhecer os amigos dele!”

Dentre os jovens que convocam a ação política no triplex que protagoniza um dos processos contra Lula em Porto Alegre está a baiana e presidenta da presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE) Marianna Dias. “Vamos ao tríplex com irreverência protestar contra a injustiça”. O apartamento fica na praia Astúrias, no município do Guarujá, litoral sul de São Paulo.

“O resultado de uma condenação parcial e sem provas nos provoca uma indignação imensa, pois o judiciário se mostrou arbitrário e, sem nenhum pudor, escolheu um lado ao promover perseguição ao Lula, por ser o candidato mais popular nas pesquisas. Vamos lutar com mais consciência para lotar as ruas e escrever a história com nossas mãos”, diz Marianna.

Marianna Dias, presidenta da UNE

Até hoje, dia 26/01, o evento no Facebook já tem mais de 55 mil confirmações e 141 mil interessados. Uma vaquinha online está sendo organizada para financiamento da ação que já ganha contornos de atividade de massa. Para conferir, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *