O Comitê em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato se reuniu hoje (30) no auditório do Sindpetro e decidiu intensificar a mobilização popular para a greve geral que será deflagrada no dia 19 de fevereiro contra a reforma da previdência e contra a perseguição ao ex-presidente Lula.

Segundo o secretário da Sorg, Anisvaldo Daltro, no encontro foi aprovada também a participação do comitê na Festa de Yemanjá, na próxima sexta-feira dia 02, e no bloco Mudança do Garcia,na segunda-feira de carnaval, dia 12 de fevereiro.

O comitê realizou debate sobre o julgamento de Lula no dia 24 e fez uma análise sobre a atual conjuntura política da Bahia e do país.

Daltro declarou que é importante que “aproveitemos as festividades para conversar e mobilizar as pessoas sobre a importância da greve geral e da defesa da democracia e de Lula que vem sendo perseguido por alguns setores.”

Veja o calendário de atividades do comitê:

Dia 02 de fevereiro, próxima sexta-feira- Concentração às 9h na praia da paciência, caminhada até a rua Fonte do Boi e retorno ao Largo de Santana (Dinha). Entrega do presente ecológico a Yemanjá.

Dia 12:(segunda-feira)- Mudança do Garcia. Foi criada uma comissão organizadora com a participação do Levante, CUT, Estação Povo e Coletivo Fora Temer.

Dia 19 (segunda-feira)- Greve Geral.

06/02 (terça-feira) 16h no Sindpetro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *