A deputada estadual Maria del Carmen acompanhou o governador Rui Costa e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, na manhã desta segunda-feira (05), na inauguração da passarela que liga a Estação de Metrô Pernambués ao bairro de mesmo nome, e um novo viaduto, em Lauro de Freitas, na BA-099, que faz a ligação desta cidade com Salvador.

Na passarela – que possui 400 metros de extensão, capacidade para 15 mil transeuntes por hora, duas rampas, piso tátil, duas escadas rolantes e será monitorada por 16 câmeras e por vigilantes – foram investidos R$ 9,7 milhões.

O novo viaduto da Avenida 2 de Julho, que passa a dar acesso, nos dois sentidos, aos motoristas que trafegam entre a Estrada do Coco e o centro de Lauro Freitas, é o último viaduto do projeto do metrô. Ele também vai viabilizar o acesso ao novo pátio de estacionamento de trens. São 400 metros de extensão, 13,16 metros de largura, duas faixas de rolamento, sinalização, iluminação pública, ciclovia de 2,70 metros de largura e passeio de pedestres com 1 metro de largura sobre as vias permanentes.

“Todas essas intervenções complementares estão trazendo um benefício extraordinário à mobilidade urbana e transformando completamente a realidade viária da capital e da região metropolitana”, afirmou o governador.

Presidente da Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa da Bahia, Maria del Carmen avalia que estas obras, complementares aos Sistema Metroviário Salvador – Lauro de Freitas, além de garantirem o direito à acessibilidade, mais segurança aos pedestres e rapidez aos motoristas, muda completamente e para melhor a mobilidade na capital e em sua Região Metropolitana.

Do site da deputada Maria del Carmen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *