A escola carnavalesca carioca Paraíso do Tuiuti resolveu polemizar em seu desfile na Sapucaí realizado na madrugada desta segunda. Com o tema  “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”, a escola do carnavalesco Jack Vasconcelos trouxe diversas alegorias que faziam referência à atual conjuntura política no Brasil.

Com críticas à reforma trabalhista em carros e fantasias que ilustravam a carteira de trabalho, a escola escolheu um “vampirão” com faixa presidencial numa nítida referência ao presidente golpista Michel Temer. O vampiro foi representado pelo professor de história Léo Morais que assumiu publicamente ser a favor dos protestos contra Temer.

“Eu acho que a gente está fazendo uma coisa que todo mundo quer. Todo mundo quer botar pra fora, as pessoas querem gritar o “Fora Golpista”, as pessoas querem se manifestar e é forma de manifestar da minha parte”, explicou Léo numa reportagem do G1.

A escola foi um pouco além, e em uma das alegorias representou patos de borracha decorados em verde a amarelo e sendo controlados por mãos gigantes na avenida, em alusão às manifestações que sustentaram o golpe de Estado contra a presidentas Dilma.

Tendo em vista a popularidade perto de zero de Temer, pelo jeito a Tuiuti vai ganhar alguns fãs-torcedores depois desse desfile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *