“Lei tem que valer para todas”, afirma Éden sobre impugnação de pesquisas na Bahia
A coligação pela Bahia, Pelo Brasil solicitou à Justiça Eleitoral pedido de impugnação das pesquisas contratadas pela Empresa Metropolitana de Radiodifusão e pela TV Bahia, por conter as mesmas alegadas irregularidades apontadas pela campanha de ACM Neto para uma pesquisa anterior.
“Repare, o Jurídico da nossa campanha identificou na Justiça Eleitoral uma impugnação de pesquisa feita pela coligação de ACM Neto e percebeu que todas as outras pesquisas teriam a mesma suposta irregularidade. Veja bem, a campanha de Neto, representada pelo irmão do prefeito Bruno Reis, não se sabe o motivo, pediu para impugnar apenas uma das três pesquisas registradas. Como nosso jurídico identificou o mesmo suposto erro em todas, pedimos para representar as outras pesquisas que tivessem o mesmo vício. Afinal, a Lei tem que valer para todos e todas”, afirmou o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares.
“Basicamente a motivação é que as pesquisas não incluem que estariam fazendo pesquisa para o Cargo de Presidente, mas colocam a pergunta sobre eleição presidencial nos relatórios”, explicou o advogado da campanha de Jerônimo Rodrigues, Pedro Scavuzzi.