“Somos entusiastas dessa possibilidade”, afirma Éden Valadares sobre Federação Partidária
Os presidentes do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, e do PCdoB Bahia, Davidson Magalhães, se reuniram no dia 7 de dezembro, para mais uma etapa de diálogo sobre a possibilidade de conformação da Federação Partidária entre as duas legendas e também com o Partido Socialista Brasileiro (PSB).
“As tratativas para constituição da Federação é um debate feito pelas direções nacionais do Partido sob a coordenação do presidente Lula, mas nós da Bahia temos feito esse diálogo entre as direções estaduais há um bom tempo e somos entusiastas dessa possibilidade”, afirmou Éden Valadares.
O presidente do PCdoB destacou a importância da Federação diante da conjuntura nacional. “Todo movimento de unidade do campo democrático e popular nesse momento de enfrentamento ao neoliberalismo e ao fascismo é bem-vindo. Nós precisamos reunir forças da democracia brasileira para superar esse momento de enorme crise”.
A presidenta do PSB Bahia, Lídice da Mata, também tem acompanhado as reuniões das legendas sobre a conformação da Federação Partidária. “As trajetórias do PT, PCdoB e PSB se confundem em defesa da democracia e das conquistas do povo brasileiro, em especial na Bahia, onde temos uma longa história de parceria e irmandade calcada na luta da classe trabalhadora na Bahia e no Brasil”, ressaltou Éden.