Após vitória do PT, Éden fala sobre “novo jeito de fazer política” e destaca papel de Wagner: “o maior político da Bahia do século XXI”
Presidente do PT Bahia fez avaliação das eleições, destacou desempenho das novas lideranças políticas e fez agradecimento à militância
O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, fez um balanço das eleições deste ano na Bahia, onde Jerônimo Rodrigues venceu o pleito com quase 53% dos votos, e Lula obteve mais de 6 milhões de votos, o que faz dele o candidato a presidente mais votado da história da Bahia. O dirigente estadual falou sobre o novo jeito de fazer política no estado, a união dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD) e dos partidos aliados para a vitória do grupo no estado e destacou o papel de Wagner, a quem considera como “o maior político da Bahia do século XXI”.
“Esse novo jeito de fazer política na Bahia tem dois grandes símbolos: Jaques Wagner e Otto Alencar. A união, a lealdade, a capacidade de liderança dos senadores marcam uma nova era na história da política baiana. A junção dos vermelhos e dos azuis, como gosta de dizer Wagner, para produzir o branco da paz. Aliás, por falar em Wagner, ele não gosta que a gente chame ele de mago, de bruxo. Então vou chamar pelo que ele é: o maior político da Bahia do século XXI. Seu desprendimento, seu comprometimento com o projeto, sua dedicação à renovação inspira e encanta gerações”, afirmou Éden.
O dirigente estadual elogiou o desempenho e agradeceu às novas lideranças políticas do Partido. “Uma nova geração de lideranças petistas também foi responsável por essa vitória. Dirigimos e contribuímos decisivamente. Bruno Monteiro, Adolpho Loyola, Luciana Mandelli, Lucas Reis, Tássio Brito, Marina Mazzei, Aluã Carmo, dentre tantos e tantas outras, são exemplos e a eles e elas agradeço de coração”.
Éden agradeceu ainda a militância pelo empenho no processo eleitoral e atribuiu também a ela a vitória. “Agradeço, por fim, a militância do PT. Nosso maior patrimônio. Aguerrida, determinada, incansável, nossa militância petista da Bahia – e aqui vou usar palavras do próprio Presidente Lula – “explica porque governamos o Estado há 16 anos” e vamos abrir novo ciclo”.