Jorge Solla recebe título de Cidadão Santamarense em cerimônia na Câmara Municipal
Acompanhado da mãe, Dona Celeste, o deputado federal Jorge Solla (PT) chegou na noite desta quarta-feira (14) na Câmara Municipal de Santo Amaro, onde recebeu o título de Cidadão Santamarense, a partir de uma indicação do vereador Antônio Marques (PSB).
Além da ligação familiar, com a mãe nascida na cidade, Solla tem uma trajetória política de proximidade com o município, com apoio à Santa Casa de Misericórdia e a outros projetos relacionados à saúde.
A entrega da honraria ocorreu na abertura das comemorações do Bicentenário da Independência, que este ano conta com uma programação especial do Governo da Bahia, que inclui o desfile do Dois de Julho, em Salvador.
Em 14 de junho de 1822, a própria Câmara de Vereadores de Santo Amaro aprovou a implantação de “um centro único de Poder Executivo no Brasil, a ser exercido pelo Príncipe Regente, segundo as regras prescritas em uma liberal Constituição”, que representou à época o início de uma rebelião e é considerado um marco no processo de independência do país.
“Fiquei muito feliz de receber o título, justo em um dia tão simbólico, que representa muito para essa cidade, que além de ser um berço inestimável da cultura popular e religiosidade, simboliza a história de resistência da Bahia para que o país deixasse, enfim, de ser uma colônia”, afirmou o deputado.
Durante a sessão, outras figuras públicas foram homenageadas com o título, entre elas o governador Jerônimo Rodrigues (PT), representando na cerimônia pela secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Fabya Reis.
“Com fé e muito trabalho, Santo Amaro vai continuar avançando, melhorando a sua infraestrutura, qualidade da educação, saúde, para oferecer uma vida cada vez melhor para a população santamarense”, concluiu Solla.