“Prefeitura insiste em um transporte sucateado e caro, que beneficia apenas os empresários”, rebate Robinson Almeida contra Bruno Reis
De acordo com o deputado estadual, Robinson Almeida (PT), é clara a diferença de filosofia sobre transporte público, entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador. “Enquanto o Estado prioriza um transporte de qualidade, rápido e moderno, a gestão municipal insiste em um transporte sucateado e caro , com um modelo que beneficia apenas os empresários”.
A indignação de Robinson veio após o comentário do prefeito Bruno Reis (DEM), logo após anunciar mais um aumento de tarifa de ônibus, na terça-feira (24), de que a chegada do metrô piorou a situação do transporte público na capital baiana. Ao rebater a crítica, o deputado petista lembrou que, desde a administração de ACM Neto, o sistema de ônibus em Salvador é precário e vem piorando.
“Bruno Reis e o ex-prefeito sucatearam a frota de ônibus, que é uma das mais velhas do Brasil. Prometeram ar-condicionado em todos os ônibus, o que nunca aconteceu. E, para agravar a situação, implantaram o BRT, motivo de piada nacional. É assim que essa gestão trata o transporte público na cidade”, afirmou Robinson.