Tecnologia: Lula assina acordo aeroespacial na Bahia
O presidente Lula marca presença esta semana na região Nordeste, onde participa na quinta-feira (18) e na sexta-feira (19) de agendas importantes para o desenvolvimento brasileiro. Nesta quinta-feira, em Salvador (BA), Lula assina um acordo de parceria firmado pelo governo federal, por meio do Ministério da Defesa e do Comando da Aeronáutica, com o Estado da Bahia e o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Cimatec).
O documento formaliza a criação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, a fim de promover o desenvolvimento regional da indústria aeroespacial. O ato de assinatura ocorre pela manhã no Senai Cimatec – Av. Orlando Gomes, 1845, Piatã (Centro de Eventos), na capital baiana.
O Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia será instalado, futuramente, na Base Aérea de Salvador — em área cedida pela União ao Senai Cimatec, que será a instituição responsável pela gestão da unidade. O Parque Tecnológico será um ambiente dedicado ao fomento do ensino, à realização de pesquisas avançadas e à promoção da inovação no campo aeroespacial.