Diretórios municipais do PT da Bacia do Rio Grande repudiam abuso de autoridade do prefeito de Luís Eduardo Magalhães
Os diretórios municipais do Partido dos Trabalhadores (PT), do território da Bacia do Rio Grande, repudiam o ato truculento de abuso de autoridade e usurpação de poder no município de Luís Eduardo Magalhães, na tarde do dia 29/01, quando o Prefeito Júnior Marabá mandou a Guarda Municipal prender Reynaldo Solano, membro do MSTS da Bahia, e Gildo Celestino, vice-presidente do PT de LEM, sem mandado judicial, em um ato totalmente ilegal.
No momento da ação, Reynaldo atuava no cadastro de candidatas e candidatos ao programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e teve todo seu material de trabalho apreendido, como notebook, celular, documentação da entidade e até mesmo os formulários preenchidos até aquele momento. A guarnição ainda invadiu a residência de Damiana Maria Nunes de Oliveira, membro do Diretório Municipal, que cedia um anexo ao imóvel para o cadastramento.
Tal ação mostra o desconhecimento da atual gestão municipal em relação ao programa Minha Casa Minha Vida em sua completude, atacando direitos sociais da população desassistida e sem acesso à moradia. Após comprovada a ilegalidade da prisão arbitrária, os detidos foram liberados pelo delegado local.
Não aceitaremos a criminalização dos Movimentos Sociais!
Viva a Democracia! Ditadura Nunca Mais!
Leodegard Oliveira Gonçalves
PT -Luis Eduardo Magalhães
Professora Nilza Martins
PT -Barreiras
Jeorge Wandson Nogueira da Silva
PT- Formosa do Rio Preto
Bimey Silvério Alves
PT – São Desidério
Gilvan Pimentel Ataide
PT – Catolândia
Claudenito Wanderley
PT – Cotegipe
Jadir Vasco
PT – Cristópolis
Elisángela da Cruz e Silva
PT -Santa Rita de Cássin
Reginaldo Pereira (Nado)
PT Angical
Ercus Dário
PT – Riachão das Neves