“Não se importa com a infância nem com a classe trabalhadora”, diz Marta sobre prefeitura recusar verba federal
Presidenta da Comissão de Direitos Humanos e de Defesa da Democracia da Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) voltou a criticar nesta quarta-feira (13) o fato de a prefeitura de Salvador recusar o investimentos para construção de creches oferecido pelo governo federal.
Para ela, a recusa mostra o escárnio com os pais trabalhadores da cidade e principalmente com as mães solos, que buscam trabalhar e estudar para melhor qualidade de vida .
“Não conhece as dores e os principais problemas da da população soteropolitana. As pessoas são obrigadas a viver num sufoco, sem ter onde deixar crianças, sem educação, por conta de quê? Faz politicagem ao recusar verba e demonstra a crueldade da gestão”.
“O Novo PAC destina R$ 23 bilhões de investimentos para saúde, cultura, educação e Salvador, que tem a pior cobertura em creche, tem postos de saúde cheios de problemas, nega o recebimento do dinheiro ”, diz.
Segundo a vereadora, a prefeitura de Salvador, se tivesse compromisso social, não pensaria em coloração partidária e ideológica, quando o benefício é para todas e todos, promovendo inclusão social.
“Não se importa em universalizar a saúde, a cultura, a educação. Não é prioridade, mas ao mesmo tempo, é prioridade vender terrenos, áreas verdes, desafetar áreas que deveriam ser destinadas para serviços socias. Quem sofre é o povo negro da cidade”.