Eleições 2024: Time de Lula entra na disputa para mudar as cidades do Brasil
PT disputa as prefeituras em 13 capitais do país com candidatura própria, e participa ou apoia aliados nas outras 13, além de lançar candidaturas em 126 cidades com mais de 100 mil eleitores
A campanha eleitoral teve início oficialmente a partir desta sexta-feira, 16 de agosto, e todo o conjunto de dirigentes, militantes, candidatos/as a prefeito/a e vereador/a do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras já está envolvido pelo clima das eleições municipais.
O Time do Lula começa a tomar as ruas para debater, disputar o voto e levar as melhores propostas e ações para melhorar a vida do povo das capitais, cidades grandes, médias e pequenas em todo o país.
Para colocar o Time de Lula nas ruas, somente o PT conta atualmente com 4.268 Diretórios Municipais organizados e com mais 496 Comissões Provisórias em fase de organização de acordo com as regras partidárias.
O partido conta hoje com um total de 265 prefeituras e 3.166 representantes em Câmaras Municipais. O objetivo nas eleições municipais de 2024 é ampliar de forma importante esses números e eleger o maior número de prefeitos/as e vereadores/as em todo o Brasil.
Para isso, as candidatas e candidatos do PT, da Federação Brasil da Esperança e dos partidos aliados – que formam o time do presidente Lula – contam com os avanços e conquistas implementadas em um ano e meio de seu terceiro mandato democrático e popular à frente da Presidência da República.
Recado do presidente Lula
Em vídeo direcionado aos candidatos e candidatas, o presidente Lula afirmou que, aos poucos, o governo federal vem trabalhando para reconstruir o país.
“Vocês sabem que estamos trabalhando muito para reconstruir o país. Quando voltamos ao governo federal, encontramos quase tudo desmontado. Programas importantes para o povo, como o Farmácia Popular, Minha Casa, Minha Vida, os Mais Médicos estavam parados. Não tinha recursos para merenda escolar, hospitais e estradas. Espalharam armas ao invés de entregar livros e remédios. Mas aos poucos, estamos colocando o país outra vez. O salário está subindo, os empregos estão voltando e a renda da sua família está melhorando”, afirma ele.