Dobradinha Geraldo e Fabya promete reviver histórico de viradas eleitorais em Salvador
Programa de governo tem foco no social, sem descuidar da segurança, economia, mobilidade e meio ambiente
A campanha do candidato a prefeito, Geraldo Júnior (MDB), e da vice, Fabya Reis (PT), está nas ruas de Salvador e ganha seguidores, adeptos, entusiastas e simpatizantes a cada dia. Basta acompanhar as movimentações dos candidatos pela cidade. São dez partidos que integram a coligação Salvador pra Toda Gente, que conta o apoio do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues.
Leia mais: Em vídeo, Lula pede votos em candidatos comprometidos com a reconstrução do país
Nesta quarta-feira (28), o candidato começou o dia concedendo entrevista para a TV Aratu e para a Record Bahia, além de gravar programas em estúdio para as redes sociais. Nesta tarde, participa da caminhada no Engenho Velho de Brotas, onde onde uma grande concentração de militantes que o aguardavam no local do começo da manifestação popular.
Na terça (27) à tarde, na caminhada no bairro do Uruguai, Fabya Reis disse que a gestão Geraldo e Fabya vai atuar no fortalecimento da economia local e na mobilidade nos bairros com o apoio do Governo do Estado com a implementação do VLT. A candidata estava acompanhada de uma multidão. “Vamos atuar para integrar a cidade inteira, restabelecer linhas de ônibus e conectar ao metrô, também valorizando o transporte alternativo. O social, a infraestrutura e a mobilidade serão centrais na gestão “, destacou a candidata a vice-prefeita.
Fabya também ressaltou a força da diversidade do programa de governo e a capacidade de reunir propostas em diversas áreas e temas sobre os quais a cidade precisa avançar, em especial na área social. “A implantação em Salvador de 15 centros de acolhimento à população de rua (Centros POP) e mais de 30 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), assim como a criação do Corra pro Abraço Salvador, um serviço de acolhimento e abordagem social para a população em situação de rua “. Fabya Reis era secretária Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social antes de entrar na campanha eleitoral. Ela tem uma longa história de militância política.
Leia mais: Eleições 2024: Time do Lula entra na disputa para mudar as cidades do Brasil
Geraldo Júnior destaca a força do apoio do PT na campanha. “Sou filiado ao MDB, mas pertenço a esse grupo político formado nessa aliança com os partidos que estiveram do nosso lado na eleição de 2022, quando fomos vitoriosos”, lembrou Geraldo, no dia 5 de agosto, dia do anúncio oficial da chapa com Fabya Reis.
Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.