Cineclube Ubuntu da 213 e setoriais estadual e municipal de Combate ao Racismo promovem sessão para discutir relações raciais
O Cineclube Ubuntu da 213 apresentou na ultima sexta-feira, 26, a sua quarta edição com o filme documentário Besouro Mangangá, em parceria com os setoriais estadual e municipal de Combate ao Racismo. A atividade contou com a presença do diretor Me Sidney de Santo Amaro, de lideranças importantes do movimento negro petista e de mestres de capoeira que atuam no Nordeste de Amaralina.
A 4ª edição do Cineclube cumpriu os objetivos estabelecidos de divulgar e debater o filme, refletir sobre os 135 anos da abolição inacabada e provocar os nossos governos no sentido do fortalecimento e ampliação das politicas antirracistas.
O debate ocorrido gerou uma CARTA COMPROMISSO com o fim de superar o imobilismo nas relações raciais e as propostas elencadas serão encaminhadas para parlamentares e instituições públicas que tratem das questões raciais, no sentido do enraizamento das políticas antirracistas e com um olhar urgente e específico para a capoeira e o seu potencial de empoderamento de uma parte significativa do povo negro do nordeste de Amaralina.