“Declaração repugnante, carregada de ignorância, preconceito e discriminação”, diz Éden sobre deputado que comparou Bahia ao Haiti
O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, repudiou nesta quarta-feira, 08, as declarações do deputado gaúcho Maurício Marcon (Podemos). Em uma live, o parlamentar fez uma comparação entre a Bahia e o Haiti, afirmando que os dois lugares são sujos e ainda fez críticas ao PT.
“Uma declaração repugnante, carregada de ignorância, preconceito e discriminação. Foi justamente essa posição política, essa visão de mundo que foi derrotada nas urnas pela sociedade brasileira. Essa coisa de querer dividir o país, de se achar melhor que os outros, de ter orgulho de ser racista, machista, homofóbico”, afirmou o dirigente petista.
Éden disse ainda que o “Brasil será reconstruído em outros valores”. “Fundamentado na tolerância, no respeito e na valorização da nossa diversidade regional, social, cultural e política, e a Bahia já é e continuará sendo vanguarda nesse processo”.