Éden rebate ACM Neto: “Salto alto e ansiedade não são bons amigos na política”
O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, rebateu, nesta terça-feira (08), o candidato derrotado ao Governo do Estado nas eleições de 2022, ACM Neto, que criticou o governador Jerônimo Rodrigues pelo desempenho do grupo petista no pleito municipal deste ano. Ao contrário do que o ex-prefeito de Salvador afirmou, Jerônimo ultrapassou os números obtidos por Jaques Wagner e Rui Costa e elegeu mais de 310 prefeitas e prefeitos da sua base aliada. Além disso, todos os partidos que compõem o arco de alianças do governador cresceram em número de prefeituras.
“Desde a apuração das eleições municipais de domingo ele faz um esforço retórico para colocar a pecha de derrotado no governador Jerônimo Rodrigues. Aperta os números, faz o recorte da estatística que melhor lhe convém, reinterpretando a realidade de forma estranha e maliciosa”, destacou Éden sobre as manobras utilizadas continuamente pelo ex-prefeito na tentativa de manipular a opinião pública.
O presidente do PT afirmou que é mérito de Jerônimo a articulação e organização dos arranjos políticos para a obtenção de um resultado tão positivo como o deste ano nas eleições. “A verdade é que o governador coordenou, direta e pessoalmente, a maior vitória da nossa base em eleições municipais desde Wagner e Rui até hoje. Mais de 310 prefeitas e prefeitos eleitos reivindicam ser base de apoio de Lula e Jerônimo na Bahia. Todos os partidos da base cresceram. Nós do PT subimos de 32 para 49 prefeituras e ainda vamos ter uma importante disputa em Camaçari, podendo chegar a 50 eleitos, ou seja, o maior PT do Brasil”.
Éden destacou que ACM Neto incorre no mesmo erro de sempre, ao subestimar a oposição e de lhe faltar humildade. “Então, muita calma nessa hora. Como é derrota um governador eleger mais de 310 prefeitos? Salto alto e ansiedade não são bons amigos na política. No afã de desdenhar da capacidade política do nosso grupo e antecipar prognósticos para 2026, o ex-prefeito de Salvador se esquece de um dito popular famoso na Bahia: ‘Quem vai com muita sede ao pote acaba entornando a água’”, concluiu.
Foto: João Valadares