Elisângela se compromete com defesa da Agroecologia e proteção do Semiárido
No Seminário Político dos Territórios do Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru, a secretária agrária nacional do PT e candidata a deputada federal, Elisângela Araújo, se comprometeu com a Agroecologia e com a política de proteção ao Semiárido. As cartas-compromisso foram elaboradas pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) e Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA).
“São temas que fazem parte da minha trajetória de construção e militância em defesa da Agroecologia e do Semiárido”, disse Elisângela. “O compromisso é de construção e fortalecimento das políticas públicas de futuro, com valorização da agricultura familiar, dos povos e comunidades tradicionais e da agroecologia”.
A campanha da ANA e da ASA busca fortalecer a defesa do meio ambiente e da soberania e segurança alimentar e nutricional, valorizando iniciativas da sociedade civil organizada e dando visibilidade às inúmeras experiências que existem pelo Brasil.
“Seguirei defendendo programas importantes, como o de cisternas, que fez mais de 1 milhão de mulheres deixarem de carregar lata d’água na cabeça e na Política Nacional e a Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica”.