Ex-secretária da Casa Civil, Eva Maria Chiavon lamenta falecimento de Luiz Alberto
A ex-secretária da Casa Civil do Governo do Estado, Eva Maria Chiavon, lamentou o falecimento do ex-deputado federal Luiz Alberto, que morreu nesta quarta-feira (13), vítima de um enfarto. Colega de secretariado de Luiz Alberto, que foi secretário de Promoção da Igualdade, Eva Maria disse que recebeu a notícia do falecimento com grande tristeza e afirmou que o ex-deputado era “um grande ser humano, excelente parlamentar brasileiro que exerceu seus mandatos com maestria”.
“É com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento prematuro do grande Companheiro Luiz Alberto. Um grande ser humano, excelente parlamentar brasileiro que exerceu seus mandatos com maestria, e eu tive a honra de ser colega no Governo de Jaques Wagner. Quando ele era o Secretário de Promoção da Igualdade Racial, eu fui testemunha do seu comprometimento permanente com as causas sociais, com as políticas de igualdade e reparação racial, na defesa dos quilombolas e dos trabalhadores”, afirmou a ex-secretária.
Eva Maria Chiavon destacou a trajetória de Luiz Alberto, protagonista da luta contra o preconceito e defensor dos direitos da população negra, e se solidarizou com os familiares do petista. “O seu legado jamais será esquecido pelos baianos e brasileiros, meus sentimentos aos familiares e que sua passagem seja de muita Luz”, finalizou.