Itaberaba: Indicada pelo deputado Robinson, mudança de nome do hospital regional é aprovada na Assembleia Legislativa
Equipamento de saúde agora é batizado Piemonte do Paraguaçu
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou a Indicação do deputado estadual Robinson Almeida (PT) para que o Hospital Regional de Itaberaba passe a se chamar Hospital Regional Território Piemonte do Paraguaçu. A proposição já foi publicada no Diário Oficial do parlamento, nesta quinta-feira (25). O equipamento de saúde está preste a ser entregue à população do município pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
O deputado petista ressaltou na justificativa que, além de representar todos os municípios que compõem o território de identidade, a medida presta uma homenagem ao maior rio genuinamente baiano, o Paraguaçu.
“Agradeço ao presidente da Casa e seus colegas da Mesa Diretora por aprovar a sugestão que apresentei na Assembleia Legislativa. O novo nome é uma homenagem a denominação do território de identidade, aonde o novo equipamento hospitalar atenderá pacientes de todo este espaço geográfico, e também ao maior rio genuinamente baiano, o Paraguaçu”, afirmou Robinson Almeida.
“O novo nome do hospital, agora Regional Território Piemonte do Paraguaçu, aproxima ainda mais as cidadãs e os cidadãos do serviço de saúde e é uma homenagem a Itaberaba e toda região”, destacou o parlamentar do PT.
Investimento Estadual
O Governo do Estado investiu aproximadamente R$ 30 milhões no Hospital Regional Território Piemonte do Paraguaçu, em Itaberaba. A unidade terá mais de 70 leitos e equipamentos de última geração, a exemplo de tomógrafo de 16 canais, dois raio-X, sistema de captura e digitalização de imagens e dois aparelhos de ultrassonografia. O hospital irá somar-se à Policlínica Regional de Saúde, que foi inaugurada em 2021, e oferece atendimento especializado para as cidadãs e os cidadãos dos municípios da Chapada Diamantina.