MSTS declara apoio a Rosalvo por programa “Meu Lar”, o MCMV Municipal
“Vai ser o prefeito da moradia”, diz o presidente Jones Bastos
“Rosalvo vai fazer uma verdadeira revolução na área da moradia em Lauro de Freitas. Vai ser o prefeito da moradia”. A declaração é do presidente do Movimento dos Sem Teto (MSTS) na Bahia, Jones Bastos, agradecendo ao candidato à sucessão municipal pela coligação Lauro do Lado Certo para Avançar Cada Vez Mais, Antônio Rosalvo (PT), pelo anúncio do programa municipal “Meu Lar”, inspirado no Minha Casa, Minha Vida.
O “Meu Lar” integra o Programa de Governo da chapa Rosalvo e Naide e prevê a construção de unidades habitacionais em parceira com os governos estadual e federal e iniciativa privada, priorizando as famílias cadastradas no Bolsa Aluguel. Jones classificou a proposta como “um momento muito rico, de muita felicidade em saber que existe o pensamento de investir para resolver toda a deficiência habitacional pela própria prefeitura”.
Inovador
Segundo o fundador do movimento, o minha Casa, Minha Vida Municipal é um projeto inovador, que vai marcar a gestão de Rosalvo em Lauro de Freitas e servir de inspiração e estímulo para outros municípios.
Rosalvo foi pessoalmente à sede do MSTS para ouvir o movimento e discutir o projeto. Ele frisou que a sintonia da sua gestão com o Time de Lula e do governador Jerônimo Rodrigues lhe dá a segurança de propor programas que possam parecer ousados, “porque sei que eles também valorizam e priorizam o social, o crescimento sustentável, para todos”.
Autor do projeto do Minha Casa, Minha Vida da comunidade do Jambeiro, Rosalvo foi responsável, também, pela entrega de mais de 500 certificações de regularização fundiária de imóveis populares no município, na condição de titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEDUR). “Muito já foi feito, mas precisamos avançar ainda mais”, disse o candidato a prefeito, frisando que pela sua origem humilde, de morador do Jambeiro, conhece de perto as principais carências da população de Lauro de Freitas.