PT Bahia realiza encontros nos 27 Territórios de Identidade do estado
O Partido dos Trabalhadores da Bahia realiza a partir desta sexta-feira, 14, os Encontros Territoriais em todos os Territórios de Identidade do estado, em um total de quase trinta cidades baianas, para organizar e fortalecer o partido no estado e se preparar para as eleições municipais de 2024. Os Encontros contarão com as presenças das direções dos Diretórios Municipais e Estadual, de gestores, parlamentares e da militância, de abril até maio, sempre às sextas-feiras e aos finais de semana.
O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, falou sobre a importância da mobilização para garantir uma presença maior e mais consolidada da legenda, organizada atualmente em mais de 350 cidades do estado. “Vamos dialogar e fazer um grande processo de escuta, ouvindo as nossas lideranças locais e a nossa militância para juntos pensarmos quais estratégias vamos adotar para fortalecer ainda mais o partido, sobretudo para 2024, um ano desafiador para todos nós”, destacou o dirigente.
O objetivo do Diretório Estadual para o próximo ano é ampliar o número de cidades administradas pelo PT, que atualmente está à frente de 35 municípios na Bahia, assim também como aumentar a quantidade de vereadores. “Nas últimas eleições gerais – para presidente e governador -, tivemos um desempenho muito bom nas pequenas cidades, e nosso foco agora é trabalharmos para aumentar o número de prefeituras nos cinquenta maiores municípios do estado a partir do próximo ano”, informou Éden.
Secretário de Coordenação Territorial, Marcelo Aguiar acrescentou que além da preparação para as eleições, os Encontros também serão uma oportunidade para aproximar mais os Diretórios. “Nós como direção estadual temos que ir nos municípios ouvir as pessoas, no sentido de estar fortalecendo cada diretório municipal para as eleições, mas também trazer e colher informações de cada município. Somos um partido político unificado, um partido nacional e temos que estar olhando as orientações da Direção Nacional. Nossa expectativa é que a mobilização seja a maior e melhor possível, e estamos trabalhando para isto, mobilizando os territórios, os mandatos”, afirmou.
Cidades e datas – Em abril, os Encontros serão realizados na Bacia do Paramirim (Macaúbas) no dia 14; no Velho Chico (Ibotirama) e Sertão Produtivo (Brumado), dia 15; na Bacia do Rio Corrente (Santa Maria da Vitória), dia 16; no Médio Sudoeste (Itororó), dia 21; Médio Rio de Contas (Jequié)), 22; Baixo Sul (Ituberá), 23; Recôncavo Baiano (Amargosa) e Irecê, dia 28; Portal do Sertão (Feira de Santana) e Chapada Diamantina (Seabra), 29; Bacia do Jacuípe (Pintadas) e Piemonte do Paraguaçu (Itaberaba), no dia 30.
No mês de maio, as atividades vão acontecer em Itaparica (Paulo Afonso) e no Sertão do São Francisco (Juazeiro), no dia 05; no Semiárido Nordeste II (Ribeira do Pombal) e Piemonte Norte do Itapicuru (Senhor do Bonfim), dia 06; no Litoral Norte (Alagoinhas) e Piemonte da Diamantina (Jacobina), dia 07; no Sisal (Serrinha), dia 12; em Salvador, no dia 13 e na Região Metropolitana de Salvador (Camaçari), dia 14.