Secretaria LGBT do PT Bahia lança campanha de filiação “Orgulho de ser LGBT, orgulho de ser PT”
A Secretaria LGBT do Partido dos Trabalhadores da Bahia lançou a campanha de filiação “Orgulho de ser LGBT, orgulho de ser PT” para marcar o Mês do Orgulho LGBT. O objetivo da campanha, de acordo com o secretário LGBT do PT Bahia, Sílvio Lacerda, é aumentar o número de filiados LGBTQIA+ do partido.
“Essa campanha tem um papel fundamental para além da gente celebrar o mês do Orgulho LGBTQIA+, a Secretaria LGBT do Partido tem a tarefa de fazer esse convite a todas as pessoas LGBT que queiram militar ao nosso lado, ao lado das nossas trincheiras de fazer mesmo esse convite especial de participarem do nosso partido, da nossa Secretaria e também fazer um convite nesse momento em que a gente se orgulha de ser LGBT, que a gente tem orgulho em construir o maior partido de esquerda da América Latina. Então o convite vai muito nesse sentido, no mês de celebração, de orgulho, mas também um mês de luta”, afirmou o secretário Silvio Lacerda.
O dirigente destacou que a luta da comunidade é diária contra a LGBTfobia e, por isso, é preciso organizar a luta dentro do partido, mas também para fora na sociedade. “Não existe outra forma de disputa social se não for partido político, se não for o Partido dos Trabalhadores. Então esse convite nosso é para chamar as pessoas para organizar a luta, chamar as pessoas para organizar momentos como esse e neste mês em que celebramos o orgulho é mais do que simbólico as pessoas LGBT que queiram se filiar à nossa Secretaria, que está à disposição, de portas abertas para fazer esse debate. Lembrando que a gente precisa também levar esse debate, levar essa construção para os interiores. Então é importante também que a gente tenha uma filiação no interior para que a gente faça esse processo de interiorização e que a nossa Secretaria tenha esse papel de organizar essas pessoas que estão dispostas s construir essa luta.
Filiação- Qualquer pessoa que se disponha a lutar por uma sociedade democrática, plural e solidária pode se filiar ao PT, desde que já tenha completado 16 anos de idade, goze de plenos direitos políticos, não esteja filiado a outro partido e possua domicílio eleitoral no mesmo município em que queira se filiar. A filiação é feita pela Internet no site do PT Bahia, clicando aqui e preenchendo as informações solicitadas pelo Partido.