Sem recesso parlamentar em julho, líder governista busca diálogo com oposição para construção de pauta
Por unanimidade, sob relatoria do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta quarta-feira (29), o Projeto de Lei Complementar 145/2022, que altera a Lei Complementar n° 34, de 06 de fevereiro de 2009, para adaptações organizacionais no âmbito da Procuradoria Geral do Estado.
Como não haverá recesso parlamentar no mês de julho – conforme anunciado pela presidência do Legislativo baiano, o líder do governo na Alba, Rosemberg Pinto, propôs durante a sessão extraordinária, dialogar com a oposição a fim de construírem pautas de votação. “Quero buscar um entendimento com os líderes da oposição para que a gente possa, no decorrer desta semana, buscar algum entendimento no sentido de aprovar projetos consensuais e de interesse da sociedade baiana”, provocou.
Rosemberg também declarou que apresentou à oposição um acordo para prorrogar, até o dia 31 de julho, o estado de calamidade pública de 76 municípios, em decorrência do novo coronavírus.
“Os decretos foram aprovados são válidos até 30 de junho e eu fiz uma proposição para prorrogar até o dia 31 de julho para dar segurança jurídica aos municípios”, justificou.